NUTRIÇÃO PARA GESTANTES

Você está aqui:

Por que a nutrição para gestantes é importante?

A gestação é um momento mágico, porém, preocupante para muitas mães. Afinal, a maioria das gestantes tem dúvidas quanto ao cuidado nutricional durante a gravidez.

Nesse período, a atenção com a alimentação deve ser redobrada, uma vez que ela implica diretamente no perfeito desenvolvimento do feto. Além disso, o suporte nutricional adequado contribui para a prevenção de doenças nas demais fases da vida do ser humano, uma vez que esses períodos são janelas críticas para o desenvolvimento.

Isso porque, a perda ou o excesso de peso nesta fase pode trazer prejuízos tanto para a saúde da criança quanto da mãe, como o desenvolvimento do diabetes gestacional.

Portanto, para uma gestação saudável é importante que se adote uma alimentação equilibrada e assim evitar sérios problemas que podem prejudicar tanto a mãe como o bebê.

A gestação é um momento para fazer escolhas saudáveis, a fim de ganhar somente o peso necessário para o aumento dos tecidos maternos e o desenvolvimento da criança e por isso a importância de contar com a ajuda de uma nutricionista nessa fase tão importante.

Além de ajudar a gestante a fazer escolhas mais saudáveis, também ajudo a amenizar sintomas incômodos da gravidez, sem prejudicar a ingestão necessária de nutrientes.

Como a alimentação da mãe influencia na saúde do bebê

O aumento excessivo de peso durante a gestação, por exemplo, pode trazer complicações, como o diabetes gestacional, hipertensão, intolerância a glicose, aumento da gordura visceral e hiperfagia, prolongando também os riscos na vida adulta do bebê.

O ganho de peso na gestação, portanto, deve ser suficiente para promover o desenvolvimento fetal completo e também para armazenar nutrientes adequados no organismo materno para o aleitamento.

Para evitar todos esses problemas desenvolvo um plano alimentar. Na consulta vamos trabalhar os pontos necessários para iniciarmos mudanças de hábitos alimentares, em busca de saúde e qualidade de vida para você e o bebê.

Lembrando que o plano alimentar será montado de acordo com suas necessidades da gestante afim de evitar carências nutricionais e consiga ter uma gestação saudável.

Você̂ terá́ um plano alimentar individualizado e totalmente personalizado, levando em consideração sua rotina, objetivos e preferências alimentares. Nele, encontrará receitas práticas e fáceis apresentando a quantidade de porções exatas para cada uma delas sem deixar de lado suas preferências alimentares.

Além disso, você poderá acompanha-lo pelo celular através de um aplicativo, no qual terá suporte 24 hs via WhatsApp para dúvidas e ajuda, caso surja alguma dificuldade.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Nutricionista Esportiva, Clínica e Funcional

Sua saúde nas mãos de uma profissional da área

de nutrição em Vitória – ES